segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Empreendedor – Você quer se tornar um?

5º Artigo da Série Motivação – Iniciamos uma série de artigos motivacionais utilizando a sequência do alfabeto, ou seja, da letra A até a letra Z. Será um total de 26 artigos!





Muitas pessoas querem se tornar empreendedoras devido ao estilo de vida, o dinheiro, os bens e o status que isso pode proporcionar.

Qualquer pessoa pode se tornar um empreendedor de sucesso, porém a maioria das pessoas esquece que é preciso muito trabalho para alcançar todas essas coisas.

Então, que atributos eu preciso para me tornar um empreendedor bem sucedido?

1. Paixão - Para se tornar um empreendedor de sucesso, você deve ser apaixonado pelo seu trabalho. Além disso, é preciso concentrar todas as suas energias e atenção em seu empreendimento, e aceitar as exigências e sacrifícios que irão surgir.

2. Metas de longo prazo - É preciso ter consciência de que nada acontecerá da noite para o dia. Determinar metas em longo prazo ajudará a enxergar com mais clareza e segurança todos os passos necessários para atingir o resultado pretendido. O planejamento cuidadoso é a chave para o sucesso. Não ignore quaisquer falhas, erros, ou desvios do seu plano original. Analise sempre os resultados e corrija as estratégias que não estão funcionando, e invista nas táticas que estão ajudando o seu negócio florescer.

3. Transformar problemas em solução - Problemas são inevitáveis, no entanto, você deve estar preparado para lidar com os problemas de forma calma e analítica.

4. Diferencial e Qualidade - Procure compreender as necessidades dos seus clientes e ofereça um serviço de qualidade para mantê-los fiéis aos seus produtos ou serviços. A lealdade do cliente é o ativo mais importante.

5. Controle Financeiro - Tenha muita cautela na administração dos seus ganhos e não saia por aí gastando seu suado dinheiro sem planejamento. Procure ter sempre uma reserva para imprevistos e despesas extras.

6. Não se acomode com os resultados - Quando seu negócio começa a prosperar, você deve manter seu ritmo mais do que nunca, pois do contrário você acabará deixando de lado suas responsabilidades e o crescimento do seu negócio para ficar comemorando um resultado por dias ou até meses. Comemore na hora e diga: “próximo!http://telexfree.com/deidezap

Nenhum comentário:

Postar um comentário